Aqueles que conhecem a skatista profissional Lizzie Armanto, sabem que sua abordagem de sempre ultrapassar os limites mudou a cena do skate. Suas conquistas, como representar a modalidade num palco global, falam por si só e fazem de Lizzie uma inspiração para todas as pessoas.

Expandindo ainda mais sua lista de objetivos alcançados, a Vans, líder global no skate por mais de 50 anos, orgulhosamente revela um novo ângulo do mais alto nível de skate de Lizzie em seu novo filme: “Onward”, dirigido pelo icônico filmaker, Greg Hunt, filmado pelo mestre das lentes, Chris Gregson e TJ Gaskill.

O primeiro vídeo de skate de Lizzie em quase cinco anos, “Onward” ilustra os motivos pelo quais Lizzie se tornou conhecida – sua abordagem humilde e destemida, estilo único e determinação para transformar qualquer manobra em realidade.

Foi incrível ver Lizzie superar todas suas dificuldades e chegar aonde está agora”, adiciona Hunt. “E é muito divertido trabalhar com as filmagens de Chris Gregson e TJ Gaskill. Estou realmente animado para ver isso acontecer”.

O objetivo era de criar um filme visualmente impressionante, assim como o skate de Lizzie, acrescenta Gregson, observando que eles se inspiraram no amor de Lizzie por viajar, que está representado nos vários locais em que “Onward” foi filmado, além de passar boa parte do tempo com seu grupo unido de amigos e skatistas. Com participações de Mami Tezuka e Axel Cruysberghs, o filme mostra a gratidão de Lizzie à comunidade do skate e o apoio recebido pelos amigos e familiares.

Sobre o que o projeto representou e significa, Lizzie compartilha: “No passado, as filmagens pareciam que eu estava tentando provar que era ‘boa o suficiente’. Sinto que essa parte foi para provar isso pra mim mesma e que sou mais forte do que todas as minhas dificuldades. Todos os envolvidos no projeto foram extremamente motivadores. Mantivemos a equipe bem pequena. Minha grande consideração é de que todos são apaixonados pelo que estão fazendo, e isso tem sido contagiante.”

Fotos: Anthony Acosta