A Vans anunciou recentemente que estará por trás da construção de uma pista de skate pública na cidade de São Paulo com previsão para entrega no primeiro semestre de 2018, em uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo.

A pista utilizará o conceito da modalidade “Park”, unindo elementos e obstáculos de diferentes modalidades do skate como o vertical, o bowl e o street em um único circuito. Essa será a primeira pista na América da Sul a ser construída especialmente para essa nova modalidade do skate.

A Vans ainda não informou a localização da pista, nem qual tipo de parceria foi firmado. Nem mesmo os valores e dimensões da obra, informando que todas essas questões serão elucidadas num segundo comunicado.

Sobre a Vans e pistas de Skate

Vale lembrar que em 2016, a Vans construiu a primeira pista do mundo desenvolvida especialmente para a modalidade “Park”, a Kroksbäck Skatepark em Malmö, na Suécia.

Nos EUA, a Vans mantém pistas públicas em Huntington Beach e em Boston, além da pista privada em Orange County e as pistas localizadas nas House of Vans em Nova Iorque, Chicago e Londres. Na América do Sul, a Vans construiu um bowl público em Buenos Aires e se prepara para a primeira execução desse tipo no Brasil.

A modalidade Park é uma das duas vertentes do skate que foram escolhidas como um dos eventos-teste para as Olimpíadas de Tóquio em 2020.