Nos dias 29 e 30 de julho, aconteceu a segunda etapa do Dew Tour 2022, realizado em Des Moines, Iowa (EUA). . O Brasil contou com mais de uma dezena de representantes e subiu ao pódio seis vezes em diferentes categorias e modalidades.
Nas disputas do Street Feminino, Pamela Rosa chegou ao pódio com a segunda colocação mostrando muita constância, ficando atrás da japonesa Momiji Nishiya e à frente da australiana Chloe Covell. Rayssa Leal por pouco não alcança o pódio, mas a Fadinha terminou na quarta colocação.
No Park Masculino, Luiz Francisco andou com muito gás para também ficar na segunda colocação. O vencedor foi o norte-americano Gavin Bottger. Completou o pódio o australiano Keegan Palmer.
A única medalha de ouro para o Brasil no evento foi conquistada por Felipe Nunes no Street Adaptado. Nunes impressionou a todos com suas manobras ficando à frente Steven Breeding e fechando o pódio Justin Bishop.
Ainda entre os Paraskatistas, o Brasil conquistou a dobradinha no Park Adaptado: Felipe Nunes ficou em primeiro e o paulistano Vinicios Sardi ficou com a segunda colocação.
No Street Masculino, Kelvin Hoefler chegou ao pódio com a terceira colocação representando o país muito bem, ficando atrás do japonês Yuto Horigome e do português Gustavo Ribeiro, vencedor da competição. Os brasileiros Felipe Gustavo e Carlos Ribeiro terminaram na nona e décima segunda colocações.
No Park Feminino e entre as Skatistas Adaptadas, o Brasil não teve representantes no evento.
O Dew Tour não vale pontos na corrida olímpica, mas é um dos eventos mais importantes da cena do skate.
Confira algumas imagens:










Para resultados completos, fotos e vídeo, acesse: www.dewtour.com