Skate de muito alto nível em um final de semana de muita confraternização entre skatistas marcou as disputas do Imagine Skate Tour, evento realizado em parceria do Instituto Skate Cuida, de Bob Burnquist, junto ao Banco do Brasil, na pista de skate da praia de São Francisco em Niterói (RJ).

O evento aconteceu em meio as comemorações dos 449 anos de fundação da cidade.

O projeto em formato de festival itinerante propôs uma imersão na cultura skate ao conectar arte, educação e diversão em torno de uma van que deverá percorrer várias partes do país. Durante três dias, a turnê trouxe competições de skate e ofereceu o Game Box Banco do Brasil, um espaço gratuito para gamers, grafitti e outras obras. 

A estrutura montada no local atendeu a todos os skatistas e acompanhantes com catering oferecido durante todo o evento com lanches, frutas, água, doces e muito mais.

Skatistas do Brasil todo estiveram presentes no Imagine Skate Tour que contou com disputas nas categorias feminino, amador e profissional, o evento contou também com uma bela apresentação de vários paraskatistas brasileiros.

Entre as garotas, a vitória ficou com Maria Clara Almeida, de Curitiba, que manobrou muito no alto dos seus 15 anos de idade. A local de Niterói, Duda Oliveira terminou na segunda colocação seguida pela pequena Maria Lucia de Canoas (RS).

Entre os amadores o nível foi altíssimo com skatistas de várias partes do Brasil em busca do prêmio. O vencedor foi Luiz Coutinho, de Florianópolis (SC), com Leandro Oliveira em segundo e Ismael Henrique fechando o pódio. 

Entre os profissionais, Samuel Jimmy, de Andradina (SP), conquistou o topo do pódio seguido por Marlon SIlva de Porto Alegre (RS) e Sergio André fechando as três primeiras colocações.

Fotos: Thiago da Luz

A vencedora no feminino, Maria Almeida, acabou também sendo surpreendida pela vitória do Trick Tokers 2022 juntamente com seu par de vídeo parte, Vitor Hugo Genghini, que também foi finalista entre os amadores. A vídeo parte deles foi filmada e editada por Luiz Felipe Ferreira.

A dupla de skatistas vencedora levou 10 mil reais de premiação além de agora fazerem parte do Squad BB.

O evento ainda contou com shows das bandas teve as finais transmitidas pela nosso canal no YouTube. Confira abaixo ao vídeo e também a tudo que postamos em nossas redes sociais.

Nosso muito obrigado a todos que participaram e nos vemos em breve.