Muller Rafael sempre gostou de grandes desafios. Os picos altos pareciam despertar especial interesse no skatista de Birigui, cidade do interior paulista. Em 2008, emplacou foto na revista vencendo de frontside ollie 180 a enorme escadaria da Sé. No ano seguinte, backside ollie 180 na Av. Nove de Julho e a merecida capa (relembre aqui).

Hoje, 14 anos depois da emblemática capa da edição 135, Muller Rafael enfrenta o maior desafio de sua vida: a lenta e difícil recuperação de um traumatismo craniano e uma parada cardíaca que, infelizmente, deixaram sequelas no skatista. Ele sofreu um grave acidente de trânsito no dia 13 de junho de 2022. De acordo com o relato da mãe do skatista, Rafael foi atropelado enquanto dirigia uma moto e não recebeu o devido socorro. Ainda segundo informações da família, Rafael ficou intubado por 18 dias e hospitalizado por 3 meses.

Recentemente, Rafael recebeu a visita do amigo skatista José Martins. Outro amigo, Samuel Jimmy também esteve recentemente com Muller e declarou: “Ele tá aprendendo a viver de novo, um pouco debilitado, não é fácil, mas está vivo e é o que importa.”

Muller agora está em casa, em recuperação, mas a família, em especial sua mãe, Dona Valdete, precisa de ajuda financeira para o tratamento. Neurologistas, psiquiatras, exames e medicação, além da manutenção das despesas normais de uma casa, obviamente afetada pela condição atual de impossibilidade de trabalhar pela qual passa o Rafael.

Por isso, a mãe do skatista, está pedindo ajuda de todos que puderem colaborar, com qualquer valor, pra atravessar esse momento delicado pelo qual eles estão passando. As doações podem ser feitas pela chave PIX: (celular) 18997798261 em nome de Valdete Marthos.

Força, Muller Rafael!

 

Texto: Marcelo Viegas