Alguns meses atrás a comunidade do skate em São Paulo foi surpreendida com o cercamento do Memorial do Skate do Vale do Anhangabaú, onde no entorno foi montada uma réplica em escala menor da Arca de Noé. É isso que você leu mesmo. A alegoria fazia parte da cenografia de uma festa que aconteceu no local.
Desde que foi concedido a uma iniciativa público-privada, que revitalizou totalmente o Vale do Anhangabaú, o local é administrado por uma empresa. E esta empresa, a “Viva o Vale”, é a responsável por locar o espaço para shows e festivais. Até aqui não há nada errado.
O que há de errado é o desrespeito com que a empresa que administra o local trata o skate e os skatistas. O Vale é enorme, tem mais de 50 mil metros quadrados, mas o Festival Ultra, que acontecerá no final do mês de abril, mais uma vez ocupará a área do Memorial do Skate, que pasmem, servirá como o palco dos shows.
A estrutura pesada que será usada no local, que conta com uma cobertura, pode causar danos às pedras históricas do local. Além disso, a estrutura será montada em breve, muito antes do festival, o que vai impossibilitar a prática do skate no local por um longo período.
veja fotos:
Enfim, e para quem quiser curtir o festival, o ingresso sai na bagatela de 650 reais… aliás, o primeiro lote está esgotado, portanto o valor é mais alto.
Agora, resta saber até quando o dinheiro irá falar mais alto que o respeito.