No próximo dia 24 de setembro, as 19 horas, o Poliesportivo Jardim América, em Uberlândia (MG), recebe a exibição do Doc Skate Udi, longa-metragem que aborda um pouco da história do Galpão Skate Udi Diy, pico localizado na cidade e que é um verdadeiro santuário do skate criado pelas mãos dos próprios skatistas.

Cansado de esperar o poder público fazer o seu papel, os locais, junto de Alan Dante, o Alemão, e Ricardo Porva, criaram rampas, corrimãos, bordas, a partir do zero em um galpão abandonado.

Após muito trabalho, em 2021 Galpão Skate Udi foi agraciado com o prêmio de “Melhor Atitude DIY” no Troféu CemorcentoSKATE. Em 2022, a banca do Desafio de Rua On The Road também passou pela cidade e visitou o pico, no que resultou num número absurdo de manobras e que foi retratado em webserie.

O documentário é idealizado por Gustavo Henrique que resolveu mostrar para todos essa história de como a negligência do Estado (pelo preconceito social) que renega o skate à marginalidade, o “faça você mesmo” se mostra mais como uma necessidade do que como uma alternativa de diálogo entre o movimento do skate e a sociedade em geral. 

Veja o teaser:

Lançamento: 24/09/2022
Poliesportivo: Jardim América / Uberlândia/MG

Realização: Gustavo Henrique
Design: Hugo Arbex
Vinheta: Danilo Vieira
Edição: Humberto Prado
Áudio: Afonso Henrique